Banner Rotativo

MenuFotos

  • img

    4 dicas úteis para sua maquiagem!

    Confira!!!
  • img

    H20 x Refrigerante

    Qual é melhor para saúde?
  • img

    Qual seu look favorito?

    Looks com blusa cigana
  • img

    5 tendências para o outono-inverno

    2014

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Protesto em São Paulo - Vamos Acordar Brasil!

Sabe o que é mais engraçado? é que hoje eu sei porque o Brasil não vai para frente! Porque se em São Paulo as pessoas resolvem protestar, eles são chamados de vândalos e de criminosos, as pessoas começam a falar que eles estão protestando por causa de APENAS 0,20 CENTAVOS, mas o que essas pessoas hipócritas não sabe que NÃO É APENAS POR CAUSA DE 0,20 CENTAVOS! É POR TUDO!
É pela violência em São Paulo, onde você não pode mais sair tranquilo na rua porque tem medo de levar um tiro dos bandidos, porque você vai pagar 0,20 CENTAVOS a mais se nada vai mudar? tudo vai continuar a mesma merda! sem segurança! sem saúde! sem educação!
São 0,20 CENTAVOS HOJE! MAIS 0,20 ANO QUE VEM! QUANTO DINHEIRO DÁ ISSO? VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR E QUANTAS PESSOAS PAGAM UM ÔNIBUS E QUANDO A MAIS ESSES 0,20 CENTAVOS VÃO FAZER ? E PARA ONDE ISSO TUDO VAI?
A mídia esconde tudo! Em quanto os protestastes estão gritando sem violência vem um policial e joga spray de pimenta na sua cara deles! e eles não podem fazer nada? não podem se defender da violência que estão sofrendo?
Você sabia que A fiança para os detidos na manifestação é de R$20 mil reais. Tem gente que atropela e mata, paga 5 a 10 mil reais e sai andando da delegacia. Você acha isso certo? O que eles querem é que você pense que quem está na rua é meia-dúzia de vândalos vagabundos. Molecada que não tem o que fazer, gente perigosa que precisa pagar VINTE MIL REAIS de fiança pra sair cadeia.
Na historia do mundo! tudo só melhorou com as manifestações! e ainda há pessoas que criticam isso?
Eu acho muito certo o que eles estão fazendo! Porque já deu tudo isso! Esse pais que está gastando milhões com a copa do mundo mais a saúde e a educação continua uma merda! e eles aumentam a passagem de ônibus falando que vão melhorar as coisas, mas agora eu te pergunto, vai realmente melhorar? ou será que eles só querem mais dinheiro para o bolso dos nosso governantes ou para melhorar as obras da copa do mundo?
E você vai ficar ai sentado enquanto pegam seu dinheiro e não fazem nada de bom com ele?


ACORDA BRASIL!





" AUMENTO DA PASSAGEM É REVOGADO APÓS CONTABILIZAREM UMA DEZENA DE MORTOS E FERIDOS EM MANIFESTAÇÃO

Uma multidão de cerca de 5 mil manifestantes tomou as ruas do Rio de Janeiro protestado contra o aumento no preço do transporte público. À frente do campo de São Cristóvão, os cidadãos que gritavam por seus direitos, eram contidos por barricadas policiais.

De acordo com economistas, esse reajuste é um reflexo das medidas orçamentárias tomadas pelo governo mediante a recessão econômica dos anos anteriores. Nesse sentido, o aumento aparentemente ínfimo no valor da passagem atingiu em cheio o bolso de setores médios e baixos da população.

Através do jornal Gazeta da Noite, o jornalista Lopes Trovão convocou a população carioca a reagir com violência contra a medida na data marcada para se oficializar o aumento.

O Exército foi convocado para ajudar a conter o protesto, exaltando ainda mais a multidão revoltosa, que passou a lançar pedras contra a cavalaria oficial. Ameaçados, os oficiais abriram fogo contra a multidão. Em pouco tempo, a saraivada de tiros dispersou os manifestantes a custa de uma dezena de mortos e feridos. 

O alvoroço trazido pelo episódio trágico forçou as autoridades e companhias de bonde a anularem o reajuste do transporte público feito pelos bondes de tração animal que serviam a população. 

Mesmo não sendo uma revolta de caráter republicano, a Revolta do Vintém foi um indício das mudanças sociais, políticas e econômicas dos finais do governo de Dom Pedro II.

*** Este fato aconteceu entre o fim de 1879 e o início de 1880. Qualquer semelhança com as notícias atuais é mera coincidência. "


Fonte: Interessante Facebook

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Estou muito feliz por você ter comentado!