Banner Rotativo

MenuFotos

  • img

    4 dicas úteis para sua maquiagem!

    Confira!!!
  • img

    H20 x Refrigerante

    Qual é melhor para saúde?
  • img

    Qual seu look favorito?

    Looks com blusa cigana
  • img

    5 tendências para o outono-inverno

    2014

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Um pouquinho sobre meu trabalho.

Oláá meninas!
Eu sempre vivo contando que estou muito cansada por causa do meu trabalho, que trabalhei demais... mas agora parei para pensar e lembrei que eu nunca contei para vocês o que eu faço!

Então hoje vim contar um pouquinho para vocês!


Para quem não se lembra, eu sou formada eu técnico em química e a cerca de 3 meses comecei a trabalhar em uma empresa que faz ANALISES SENSORIAIS!

Mas o que é analise sensorial?

Quando uma empresa quer lançar um produto novo no mercado ou saber se o produto dela é o favorito, ela precisa saber a opinião das pessoas sobre esse produto, então, ela pede uma analise sensorial desse produto para uma determinada empresa, essa empresa chama algumas pessoas para fazer um teste com esse produto e dizer se gostaram ou não. Isso é analise sensorial!


E exite teste de todos os tipos!
Degustação de chocolate, vinhos, maquiagens, cremes para celulites, shampootodos os tipos de alimentos possíveis e até de roupas e calçados! Acho que tudo que se vende no mercado passa por uma analise sensorial!
Você com certeza já deve ter ouvido de pessoas que fazem degustação de vinho, cerveja... isso é analise sensorial!

E vale lembrar que as pessoas que vão fazer os testes nunca sabem qual a marca do produto que elas estão provando, isso é mantido em sigilo.




Minha função é orientar essas pessoas durante esses testes, servir os produtos que vão ser testados, preparar as amostras de comidas,maquiagens, cremes... e ensinar como usar.



Mas nem tudo são flores, apesar de eu gostar muito de fazer teste de alimentos ( eu sempre acabo provando também hahaha) e gostar de ficar com as maquiagens que sobram dos testes de maquiagens, tem uma parte muito complicada com isso tudo!


Trabalhar com todos os tipos de pessoas!
Quando você tem que lidar com pessoas tudo é muito difícil, explicar as coisas para as pessoas é difícil, tem gente que entende rápido tem gente que demora mais, tem gente que é mau humorada e tem gente que é sabe tudo, tem que ter muita paciência...


Eu gostaria muito de contar para vocês sobre todas as maquiagens novas que vão sair no mercado das marcas mais legais e os produtos novos que as empresas estão inventando ou sobre qual chocolate/doce/torta é mais gostoso! mas infelizmente não posso, acho que se eu contar aqui no blog posso até ser presa! hahaha

É basicamente isso meu trabalho meninas, porém é muito cansativo, tenho que ficar sempre preparando amostas, servindo, explicando coisas para as pessoas sem contar que subo e desço escada buscando coisas o dia todo, então as vezes eu fico morta!

Espero que vocês tenham gostado e que tenham intendido direitinho, só não vou falar o nome da empresa que eu trabalho por uma questão de ética e privacidade....

Um grande beijo!

2 comentários :

Estou muito feliz por você ter comentado!